top of page

Quando o motorista não pode trabalhar, o que pode fazer com os custos ?


Foi identificado desde cedo um problema que surge quando o motorista autónomo TVDE, por um qualquer percalço da vida, fica impedido de trabalhar por alguns dias, mas continua a ter sobre si a obrigação de suportar os custos semanais do veículo que utiliza.

Era importante encontrar mecanismos que protegessem o motorista destas situações.


Seja por doença, por emergência familiar ou por descanso merecido, há alturas em que o motorista autónomo não pode trabalhar, perdendo assim a via de suportar os custos semanais com o veículo.

No âmbito da responsabilidade que a RAU drive assume para com os seus clientes, nomeadamente na manutenção da satisfação na profissão enquanto conectados através da empresa e apoiar na arrecadação rendimentos proporcionais ao seu empenho, foi dada atenção especial a este assunto.

Após vários contactos e testes, foi criando uma solução que passa pela criação de um banco de “dias off”. São dias que o motorista da RAU drive, pode utilizar em situações difíceis, podendo assim parar trabalhar e sem ficar com a obrigação de pagar os custos de utilização do veículo, nesse período.

Para o saudável funcionamento do mecanismo foram introduzidas a regas, promovendo assim uma utilização saudável e justa, capaz de atender à grande maioria dos imprevistos.

Os motoristas com mais tempo na RAU drive têm melhores regalias, logo são aqueles com mais tempo de casa que mais “dias off” conseguem usufruir.




bottom of page